Te convido para conhecer meu ( outro ) novo Blog...

Te convido para conhecer meu  ( outro ) novo Blog...
I invite you to meet my new blog...

quinta-feira, 12 de julho de 2007

A Arte Do ScrapBook

SCRAPBOOK
Tecnicamente Scrapbook é a arte de juntar recordações, reunindo em um álbum de recortes fotos, textos, cartas, frases, poemas, cartões recebidos, homenagens ou quaisquer outras recordações que queiramos guardar.
Tem muitas pessoas que têm o Scrap como um hobbie. Para mim, ele é muito mais do que isso. Ele faz parte agora da minha vida de uma forma tão intensa, que mudou muita coisa nela.
Scrapbook é uma arte. É a arte de contar e deixar registrado muitos fatos da nossa vida de uma forma diferente, com arte e magia. É fascinante.
Sempre que estou envolvida em algum projeto, passam pela minha cabeça pensamentos como: "Nossa, que bom que amanhã meu neto, bisneto e até tataraneto estarão podendo ver isto que estou fazendo, conhecendo de perto a minha forma de ser, pensar, realizar a minha vida, das pessoas que estão perto de mim, como vivemos e passamos por esta vida. Não seria fascinante poder ter nas mãos algo que nossos avós, bisavós ou tataravós fizeram, ou saber como eles agiam, pensavam, como viam a vida? E poder ter em mãos algo escrito por eles, como uma mensagem, uma poesia ou uma carta? Não seria maravilhoso? Pois é isto mesmo que o Scrapbook está proporcinando para mim, em minha vida.
Por isso, o Scrap não pode deixar de ser visto como uma arte, e feita com muito sentimento, dedicação e amor, porque amanhã, serão os nossos descendentes que estarão curtindo essas belas recordações que deixamos para eles, fazendo com que nossas raízes se tornem mais fortes, mais entrelaçadas, e que do jardim que plantamos, eles possam colher lindas flores e frutos.
Sim, é isso: o Scrapbook é um lindo jardim, onde plantamos várias árvores, cultivamos flores e frutos, para que nossas próximas gerações possam até mesmo ser mais felizes, aprendendo com nossas experiências de vida que deixamos plantadas.

Nenhum comentário: