Te convido para conhecer meu ( outro ) novo Blog...

Te convido para conhecer meu  ( outro ) novo Blog...
I invite you to meet my new blog...

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Tags De Palavras

Vou dar uma dica aqui de como fazer tags de palavras. Aquelas tagzinhas tão fofas, com palavras lindas que enfeitam nossos trabalhos. Ficam muito fofas e sempre uso nos meus projetos. Vamos lá:

1º passo: Imprima em um papel (próprio, de preferência, para uso em scrap) várias palavras, de acordo com o projeto que está realizando. Por exemplo: se for um projeto de criança e feminino, podemos usar palavras como: princesa - doce - meiga - linda - bela - inteligente - e etc. Dê um espaço entre as palavras para que possamos cortá-las em retângulos ou quadrados. Escolha a fonte e a cor das letras, de acordo com o projeto.

2º Usando a base de corte e estilete corte as palavras em retângulos ou quadrados, tomando o cuidado para cortar sempre em tamanhos iguais, com a mesma medida. Ou se o projeto não exigir, não há problemas de serem cortadas em vários formatos e tamanhos.



3º Se quiser, pode ser usada a ferramenta de arredondar os cantos, dando um "q" a mais na tag, ou então, deixe-a retangular ou quadradinha mesmo.

4º Vamos agora usar a técnica de envelhecimento ou distress, nas bordas de todas as tags, dando um charminho a mais nelas. Pode ser feito com carimbeiras ou giz pastel (chalk). Use a tonalidade de acordo com a cor das letras ou a cor predominante do projeto.

Pronto. As suas tags podem ser usadas agora no seu projeto de acordo com a sua criatividade. Bom scrap!


Nenhum comentário: