Te convido para conhecer meu ( outro ) novo Blog...

Te convido para conhecer meu  ( outro ) novo Blog...
I invite you to meet my new blog...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Videoteca de primeira!!!

Eu curto muito cinema e descobri filmes valiosissímos nessa minha busca por filmes bons. Para quem gosta de artes, a vida de Leonardo Da Vinci, Van Gogh, Michelangelo, entre outros. Dá uma olhada:

Sede de Viver - a vida de Van Gogh
Agonia e êxtase - a vida de Michelangelo
A vida de Leonardo da Vinci (este é o nome do filme)

Eu tenho também a vida de Modigliani (Paixão pela vida), Goya (Sombra de Goya), Picasso (Amores de Picasso) e Pollack. Descobri recentemente que tem um filme da vida de Rembrandt e outro que reúne as vidas de pintores espanhóis, Gaudi, Salvador Dali e novamente Picasso, mas esses eu não tenho. Vou ver se consigo achar em alguma locadora. E assisti também, há um ano atrás, mais ou menos, "Os Impressionistas", na tv, no canal HBO. Essa era uma série de 5 capítulos e tb nunca encontrei em vídeo. Fantástica a série que mostrava a vida de Renoir, Monet, Manet, Degas, Van Gogh, Cézanne, Gauguin e outros, onde todos eram conhecidos, alguns eram amigos, e sempre se reuniam. Muito legal de ver. Amo, adoro, esses homens geniais, fabulosos e a sua arte esplêndida, maravilhosa!!!!!!
É isso, gente! procurem nas locadoras que vcs encontram; vale muito à pena assistir a esses filmes.
Beijos, com muita pipoca e guaraná!!!!

2 comentários:

jose disse...

UMA AMANTE DA ARTE, COMO ISSO É BOM DE OUVIR, POIS MINHA MULHER, NÃO GOSTA DE ARTES, EU JÁ AO CONTRÁRIO DELA SOU APAIXONADO. TENHO NAS SOMBRAS DE GOYA, E UMA FITA VHS QUE GRAVEI DA CULTURA, ISSO HÁ MUITO TEMPO ATRAZ, QUE FALA SOBRE AS CARTAS QUE TEO E VAN GOGH, COM NARRAÇÃO E ALGUMAS IMAGENS DE SUAS PINTURAS....AGRAÇO PELAS DICAS ELAS ME SÃO MUITO VALIOSAS....JOSÉ DE BOTUCATU - SP.

jose disse...

NÃO TÁ DANDO PRA LER DIREITO, LIZ. MINHA TENHO QUE FIXAR MUITO PRA PODER LER, NÃO SEI SE VC SABE, MAS A COR QUE TA VISÍVEL PRA MIM É FUNDO AZUL, E COR DA FONTE TB AZUL....ABRAÇOS. BOA SEMANA.